Circuito de Tênis Jurerê Sports Center realiza etapa Júlio de David

18 de setembro de 2017

Aconteceu neste último dia 25/08, em Jurerê Internacional, a etapa Júlio de David do Circuito de Tênis Jurerê Sports Center. A competição está em seu primeiro ano de realização e tem reunido centenas de atletas, de diversas idades e níveis técnicos. A etapa Júlio de David foi a 4ª do torneio e contou com a participação de 133 jogadores, que disputaram 150 jogos. O evento começou na sexta-feira (25/08) à tarde e terminou com uma cerimônia de encerramento e entrega dos troféus, na tarde de domingo (27/08).

“Quando fui apresentado a este projeto, concordei já no primeiro momento em participar, pois acho uma bela iniciativa de valorizar o esporte que ajudou a levar o nome de Florianópolis para o mundo, e mesmo assim é pouco lembrado pelos patrocinadores”, destacou o arquiteto Júlio de David, fazendo alusão ao catarinense Gustavo Kuerten, considerado um dos maiores tenistas da história mundial. O irmão de Guga, Rafael Kuerten, participou desta fase do torneio e foi campeão da categoria 1ª Classe VIP – Masculino.

O organizador do Circuito de Tênis Jurerê Sports Center e proprietário da academia de tênis que leva seu nome, Marcos Peres, contou que o resultado do evento foi muito positivo e falou um pouco sobre a importância dos patrocinadores. “A gente está super realizado, porque além dos participantes terem gostado muito, a gente criou um momento de confraternização, reunindo famílias e vizinhos. Também fiquei muito feliz com a satisfação dos nossos parceiros, que têm importância total neste projeto. Não teríamos como realizá-lo sem esse apoio, ou até teríamos, mas não um evento deste gabarito”, declarou ele.

O torneio é dividido em 7 etapas que acontecem em intervalos de aproximadamente 45 dias. Algumas delas, chamadas Microrregionais, são válidas pelo ranking da Federação e suas classificações consideradas em nível estadual. Ao final de todo o circuito, os 8 melhores atletas de cada categoria disputam a etapa Máster.

Cada fase é dividida em níveis técnicos, ou classes, que reúnem desde tenistas iniciantes até os mais experientes. Hoje, o evento conta com 13 categorias, incluindo femininas e masculinas. Crianças a partir dos 12 anos de idade já podem competir em nível técnico. Também são abertas inscrições para um festival infantil, que recebe crianças mais novas, com idade até 4 anos.

Marcos Peres explica que realizar um evento de excelência para jogadores amadores é a missão do projeto. “Para mim, havia uma lacuna no esporte. Para esse público amador, os eventos eram extremamente mal organizados. Até mesmo os feitos pela Federação são ruins. Eu tinha e tenho essa ideia, de fazer eventos de qualidade, tanto pra quem participa, quanto pra quem apoia”, explicou ele, lembrando que o objetivo é sempre profissionalizar o máximo possível.

As próximas duas etapas do Circuito de Tênis Jurerê Sports Center estão marcadas para os meses de outubro e novembro de 2017. A etapa Máster será realizada em dezembro, com os melhores jogadores do ano. O arquiteto Júlio de David pretende garantir participação nas fases que estão por vir. “Estamos passando por um momento crítico na economia, mas não podemos deixar belos projetos sem apoio”, concluiu o empresário.

Texto: Fernanda Santos

NOTÍCIAS


18 set

Circuito de Tênis Jurerê Sports Center realiza etapa Júlio de David