Com palestra de Guilherme Machado, a JCD Arquitetos, CVS Apoio Administrativo e Grupo Koch lançaram oficialmente o Shopping Ingleses Praia Mall no Centrinho dos Ingleses.

1 de agosto de 2016

Dia 27/07/2016 uma data que vai ficar marcada para muitos corretores de Florianópolis e região.

Em uma tarde inusitada e muito descontraída, uma grande parceria entre a JCD Arquitetos, CVS Apoio Administrativo e o Grupo Koch realizaram um mega evento de lançamento oficial com o nome do futuro Shopping no Centrinho dos Ingleses, o Ingleses Praia Mall, que trará mais comodidade, conforto e empregos para os moradores do norte da ilha.

Além dos grandes idealizadores do projeto e parceiros, o evento teve a participação do renomado palestrante Guilherme Machado conhecido também como #quebra-regras. Guilherme pode compartilhar um pouco do seu conhecimento com mais de 300 amigos corretores e convidados expressando uma grande positividade com o grande empreendimento que será o futuro dos Ingleses.

Júlio de David proprietário da JCD Arquitetos e presidente da cooperativa, tendo a grande responsabilidade na execução do projeto do escritório Dória Lopes Fiuza, destacou seus grandes ideais para o centrinho dos Ingleses. Em seu discurso ele relatou que quando chegou nos Ingleses pela primeira vez ficou encantado com a cor da água e esta linda praia, mas ao vir morar aqui, teve a mesma frustração que todos os moradores têm hoje, em ver o mar, Júlio destacou ainda que 69% de suas obras foram para a região das Gaivotas, outros 10% na região sul dos Ingleses e 21% na região central da praia, e agora chegou a hora de revitalizar o centrinho dos Ingleses.

Para quem conhece o centrinho dos Ingleses, sabe as dificuldades de investimentos nessa região, já que vários outros lugares do bairro recebem diversos empreendimentos, construções e infraestrutura e o famoso centrinho está sem grandes investimentos há mais de 40 anos, além de várias construções antigas, obstruindo muitas vezes a linda visão do mar.

O novo projeto apresentado no evento tem como objetivo devolver o mar aos Ingleses, com uma praça central, proporcionando um novo eixo visual além do acesso ao mar para quem estiver no centrinho, sendo assim um ponta pé inicial para que futuramente vários outros possam seguir o mesmo exemplo que é mostrar a praia aos moradores e turistas que trafegam pelo local, e ainda ajudar na revitalização de todo seu entorno firmando ainda mais parcerias com o comércio local.

O complexo que contará com Shopping, Apart Hotel, salas de reuniões, estacionamentos rotativos e Salas de Cinema, vai gerar mais de 300 empregos diretos e 600 indiretos somente na construção, e mais de 1000 empregos diretos após a conclusão da obra.

A JCD Arquitetos e parceiros estão preparados para o desenvolvimento desse grandioso empreendimento, com base nos estudos elaborados pelas empresas MIX Shopping e IBOPE, que apuraram e avaliaram assim as necessidades dos moradores do maior bairro do norte da ilha.

Confira abaixo as fotos do Evento:

NOTÍCIAS


17 jun

Assembleia da Cooperativa de Construção de Edifícios Gaivotas Garden Beach – 2019