Em tempos de crise, investir em imóveis ainda é um grande negócio

21 de julho de 2016

imagem-para-site

Em tempos de recessão, muitos investidores ficam com dúvidas na hora de aplicar suas economias devido à turbulência dos mercados. Nesses casos, para driblar o momento conturbado, especialistas recomendam investir em imóveis, uma vez que estão sempre em constante valorização e podem se tornar fontes de renda vitalícia a seus proprietários, em caso de locação. Mas fazem uma ressalva: o futuro investidor deve pesquisar e se informar sobre o histórico e a reputação da imobiliária, construtora, incorporadora ou cooperativa com a qual estará negociando a aquisição do imóvel. E se puder visitar um empreendimento já entregue por ela, melhor ainda.

De acordo com Ricardo Saldanha, diretor regional de uma grande construtora em Santa Catarina, a principal diferença entre investir nesse setor e aplicar suas economias em outros negócios está na capacidade de blindagem do patrimônio: “No caso do investimento imobiliário, os ativos superam as crises. Eles podem até sofrer oscilações de valor, mas a pessoa nunca corre o risco de perder o patrimônio. Em momentos de alta insegurança, essa blindagem é altamente recomendada para substituir outras opções que prometem altos resultados”.

Outro critério a ser levado em conta refere-se à revitalização de novas áreas da cidade, propiciada por empreendimentos que estejam chegando ao mercado nessas regiões. Nesses casos, apartamentos, lojas ou salas comerciais, por exemplo, acabam ganhando valor juntamente com o seu entorno, superando algumas outras opções de investimento. Isso, é claro, desde que o imóvel respeite os fundamentos imobiliários, segundo Saldanha.

ENDEREÇO:
a localização do imóvel deverá atender às demandas futuras, tanto do usuário quanto das necessidades urbanas;

CONCEITO: seu sentido e utilidade devem se manter com o passar dos anos; e

QUALIDADE DA OBRA: técnicas e diretrizes que as construtoras passam para seus produtos.

Nesse sentido, uma grande oportunidade de investimento, atualmente, é o empreendimento Complexo Centrinho dos Ingleses ,já considerado como o maior complexo do Norte da Ilha de Florianópolis, foi lançado em novembro em sistema de cooperativa, pelo Arquiteto Júlio de David (JCD Arquitetos) e Vilmar Campana (CVS Administração).

O Arquiteto Júlio de David se tornou referência no mercado imobiliário em sistema cooperativa no norte da Ilha, estando no mercado desde 2007 atualmente são mais de 500.000,00 m² de área de construção e 3131 unidades.

Localizado na Praia dos Ingleses, de frete para o mar, o novo empreendimento vai ocupar e revitalizar a área conhecida por centrinho dos ingleses. Com mais de 50.000m² de construção, o complexo é composto por Shopping Mall, Apart Hotel, Espaço Bussines, Salas de Cinema e Estacionamento Rotativo, trazendo ainda mais desenvolvimento para a região, estando localizado estrategicamente próximo a SC-403, facilitando o acesso ao empreendimento.

Atualmente, portanto, adquirir imóveis está sendo a forma mais segura de aplicar o patrimônio financeiro de investidores que sabem como conquistar e manter seus bens. Para quem tem visão empreendedora e atitude para fazer as escolhas certas, este é momento.

Fonte: Jornal Notícias do Dia

Com acréscimo de informações por;
Gerson Fior Santana / Jornalista
Drt: 1375

NOTÍCIAS


17 jun

Assembleia da Cooperativa de Construção de Edifícios Gaivotas Garden Beach – 2019