Imóvel é ótimo investimento em Florianópolis – SC

28 de junho de 2016

florianópolis

Da sabedoria popular à opinião dos especialistas, a certeza é a mesma: quem compra terra, não erra. Mesmo em tempos de economia desaquecida, o investimento em imóveis é apresentado como um dos melhores negócios no país. Além de manter um patrimônio garantido, o imóvel ainda pode representar uma fonte de renda fixa por meio do aluguel. Em cidades como Florianópolis o mercado permanece aquecido, sem que os imóveis percam valor, afirma o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil, Helio Bairros.

“Nos últimos oito anos, percebemos um aumento entre 10% e 30% na rentabilidade dos imóveis na ilha, dependendo da localização. O que vemos agora é uma acomodação, algumas construtoras oferecem descontos aos clientes para viabilizar uma necessidade operacional, o que torna momento atrativo para quem deseja fazer negócios, mas sem dúvida a valorização dos imóveis vai retornar ao pico”, avalia Bairros.

Para o presidente do Sindicato da Habitação de Florianópolis e Tubarão (Secovi), Fernando Amorim Willrich, a compra de imóvel sempre foi e continua sendo um dos melhores investimentos que a pessoa pode fazer, mesmo em tempos de recessão, pois a economia é cíclica. “Sempre há fases de euforia, seguidas de desaquecimento e possível depressão, que duram por cerca de um ou dois anos até o consumo estabilizar novamente. O momento atual é excelente para comprar e inclusive para se atrair investidores externos, uma vez que a moeda brasileira está com valor atrativo para quem vem de fora”.

Willrich reforça que, historicamente, a valorização imobiliária sempre esteve muito próxima ao rendimento da bolsa de valores, bem acima da inflação. “Em Florianópolis, num período de 10 anos, entre 2000 e 2010, muitos imóveis chegaram a apresentar valorização superior a 300%, algo muito difícil de se alcançar com qualquer outra modalidade de investimento”.

Onde investir em Florianópolis

Nas regiões de Jurerê Internacional e Beira-mar Norte estão tradicionalmente os metros quadrados mais caros da ilha, mas algumas áreas têm despertado interesse dos moradores e dos investidores por conta de empreendimentos que contribuem para a valorização imobiliária.

É o caso do Córrego Grande, que antigamente era visto como um bairro quase rural, passou por uma fase de urbanização e crescimento pela proximidade com as universidades e hoje, com a chegada de condomínios de alto padrão residenciais e comerciais, dá um salto de desenvolvimento, que possibilitará a muitos moradores trabalhar próximo de casa.
Willrich entende que a combinação de apartamentos residenciais com salas e lojas comerciais na mesma região representa uma grande vantagem para quem mora em Florianópolis, pois otimiza a mobilidade urbana. “Esses empreendimentos mistos são fantásticos, viabilizam o sonho de consumo de quem não quer mais perder tempo no trânsito diariamente e proporcionam um verdadeiro aumento na qualidade de vida”.

Na hora de escolher um imóvel para investir ou residir, a orientação dele é avaliar tanto a localização quanto a credibilidade e qualidade da construtora responsável pela obra. “Importante conhecer empreendimentos anteriores, buscar informações com atuais clientes, pois quando estamos certos sobre a idoneidade da empresa, temos segurança inclusive para comprar o imóvel na planta”.

Fonte: FLORIPAHUB

NOTÍCIAS


17 jun

Assembleia da Cooperativa de Construção de Edifícios Gaivotas Garden Beach – 2019