Obras do Complexo Centrinho dos Ingleses avança para segunda etapa e gera ainda mais expectativas para comunidade

14 de junho de 2017

O arquiteto Júlio de David, responsável pela construção do primeiro shopping center no Centrinho dos Ingleses em Florianópolis – SC, iniciou hoje as obras de contenção das fundações e arrimo para garantir a estabilidade estrutural do prédio existente (Hotel Praiatur), de acordo com o cronograma.

Paralelamente à obra, o arquiteto Júlio de David conta com uma grande parceria da comunidade, entidades, ACIF-Ingleses (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) e da Prefeitura, para conseguir ao longo da obra a revitalização de todo o centrinho dos Ingleses, facilitando assim o acesso tanto dos moradores quanto dos turistas em época te temporada.

O empreendimento fica no coração do bairro Ingleses de frente para o mar, e deve ser inaugurado em meados de 2020. No total, serão mais de 53 mil metros quadrados de construção. Por enquanto, são cerca de 60 funcionários envolvidos, número que poderá chegar a 300 já nas próximas etapas da obra.

“Queremos inaugurar o mais breve possível. Ver um shopping que levara o nome do bairro funcionando, é um sonho nosso e da comunidade dos Ingleses, ter uma praça de alimentação com vista panorâmica para o mar, salas de cinemas, 130 lojas e um hotel com 327 apartamentos, gerando cerca de 1500 empregos diretos”, comentou o presidente da cooperativa e arquiteto responsável pelo empreendimento, Júlio de David.

O Shopping Ingleses Praia Mall será construído pelo sistema de cotas de participação, facilitando ainda mais a participação dos empresários e moradores do bairro.

NOTÍCIAS


18 set

Circuito de Tênis Jurerê Sports Center realiza etapa Júlio de David